‘Samba é resistência’. A manhã de quarta-feira (12) foi marcada por um incêndio devastador que destruiu uma fábrica de fantasias em Ramos, prejudicando as vestes das escolas de samba Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu, todas da Série Ouro.
Em entrevista ao gshow, a musa da Unidos de Bangu, Cintia Barboza, se mostrou emocionada e solidária com os impactos do ocorrido.
“Quem vive a realidade das escolas de samba da Série Ouro, independente de ter sua escola prejudicada ou não, sente muito o que aconteceu”, afirmou Cintia.
Ela expressou alívio por não haver vítimas fatais na tragédia e manifestou apoio aos sambistas da Máximus, que também são empresários. Cintia ainda fez um apelo à união das escolas:
“Este é o momento de nos unirmos e nos mantermos firmes, porque o samba é resistência. Que este triste episódio nos dê ainda mais garra para entrar na Sapucaí mostrando a potência da Zona Oeste no Carnaval.”
Eduardo Paes, prefeito do Rio também se pronunciou nas redes sociais, garantindo que não haverá rebaixamento de agremiações no Carnaval de 2025, após contato com a Liga-RJ, responsável pelas escolas da Série Ouro.