G.R.B.C. MAU MAU DE BANGU 
UNIDOS DE PADRE MIGUEL
UNIDOS DE PADRE MIGUEL

Lara Mara, a mais jovem presidente do Carnaval carioca, avisa: ‘Não vou desistir’

Carnaval. A Unidos de Padre Miguel celebrou, neste domingo (16), seus 68 anos de história com uma feijoada especial realizada na quadra da escola, na Vila Vintém, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A festa reuniu comunidade, diretoria e convidados para mais um capítulo da trajetória da Vermelha e Branca, sob o comando de Lara […]

 

Lara Mara. Foto: Adriano Reis/Palmer Assessoria de Comunicação

Lara Mara. Foto: Adriano Reis/Palmer Assessoria de Comunicação

Carnaval. A Unidos de Padre Miguel celebrou, neste domingo (16), seus 68 anos de história com uma feijoada especial realizada na quadra da escola, na Vila Vintém, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A festa reuniu comunidade, diretoria e convidados para mais um capítulo da trajetória da Vermelha e Branca, sob o comando de Lara Mara, de 20 anos, a mais jovem mulher a presidir uma escola de samba no Carnaval carioca.

Em seu primeiro ano à frente da agremiação, Lara carrega uma relação visceral com a UPM. Nascida e criada na Vila Vintém, ela literalmente cresceu dentro da escola e transformou esse pertencimento em missão de vida.

“Eu faço parte da Unidos de Padre Miguel desde o ventre da minha mãe. Aqui, sem dúvidas, é extensão da minha casa, esta escola faz parte da minha história de vida, da minha verdade. Estar na quadra celebrando 68 anos desta escola tão querida é uma emoção que atravessa gerações, também uma responsabilidade muito grande que eu carrego, mas tudo que eu faço pela Unidos de Padre Miguel faço com alegria, faço por amor. Sei que ainda tem muito a ser feito. Não vou desistir, quero ver a minha comunidade no topo”, disse.

Estudante de Direito, ela faz parte do ainda pequeno grupo de mulheres no comando de escolas de samba.

“As pessoas acham que por eu ser jovem ou mulher haveria algum obstáculo, mas nunca existiu. Sempre fui recebida por todos com muito carinho, confiança e respeito. A Unidos de Padre Miguel me formou como pessoa e como gestora, então eu aprendi a me posicionar. Busco sempre entrar e sair de todos os lugares pela porta da frente, com muita humildade. Sei que ainda tenho um longo trabalho para desenvolver na Unidos de Padre Miguel, mas tenho fé que vou conseguir, tenho me preparado muito para administrar cada vez melhor a minha agremiação”, revelou.

A presidente também se destacou pelo look escolhido para a comemoração, apostando em um vestido moderno e elegante.

“Não sou uma mulher escrava da vaidade. Mas gosto de me cuidar, me manter saudável, estar em paz com o meu espelho. E como presidente desta grande agremiação, me preocupo em estar sempre bem não só fisicamente, mas mentalmente e espiritualmente. Carnaval é alegria, mas é trabalho, exige muito de nós que vivemos 365 dias esta grande festa. Então eu me preocupo em estar bem por completo para administrar e representar bem a Unidos de Padre Miguel”, explicou.

O evento também marcou a oficialização de Jaquelline Grohalski como musa da escola. “É o segundo ano dela como musa da Unidos de Padre Miguel. Fico feliz em vê-la saindo de São Paulo para desfilar conosco. Quem ama a nossa escola sempre será bem-vindo”, celebrou Lara.




Partilhe esta Página

BATERIA 

  RAINHAS DE BATERIA

 

ANNE GOMES

G.R.B.C. MAU MAU DE BANGU

CLICK AQUI E VEJA TODAS AS 

RAINHAS DE BATERIA.